quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Quantas fraldas o bebê precisa?


Quando comecei a pesquisar a quantidade de fraldas que um bebê usa até aprender a utilizar sozinho o vaso sanitário, me assustei. Não imaginei que seriam tantas unidades, por isso que muitas mães optam pelo chá de bebê, para dar aquela mãozinha no orçamento.
Conversando com algumas amigas que tiveram filhos, cheguei à conclusão que os números abaixo são os que mais condizem com a realidade. Claro que, se o seu bebê for mais gordinho ou magrinho, esse número pode variar para mais ou menos. Minha sugestão é estocar fraldas em uma quantidade aproximada ao total descrito para não correr risco de erro.
A marca também conta muito. A maioria das mamães que conversei me sugeriram comprar a Pampers Total Confort, embalagem verde,  porque não vaza e mantém o bebê sequinho por mais tempo.


Fraldas
quant.
RN recém-nascido 2 pacotes
P 2 meses 480 uni
M 3 a 8 meses 1080 uni
G 9 a 18 meses 1500 uni
EG 18 a 24 meses 1050 uni


























              



segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Fralda barata em SP


Decidi não fazer chá de bebê. Sou meio fora do padrão tradicional e acho chato ficar pedindo fraldas e marcas para as pessoas. Nada contra quem faça, é uma posição minha mesmo...
Por causa disso, comecei a pesquisar onde comprar fralda mais barata. Porque precisaremos de muitas e custa caro, né?
Amigas me indicaram que o melhor custo/benefício é a fralda Pampers Total Confort, aquela da embalagem verde.
Descobri um distribuidor com preço imbatível no Brás para esta fralda e outras marcas. O único problema é que só vende a partir de cem unidades. O que para mim não atrapalhou em nada, já que comprarei várias ainda... Cada unidade sai abaixo de sites como o Extra, por exemplo.
Segue o link do site: www.jnfraldas.com.br


Álbum do bebê


Eu não tinha pensado me fazer álbum do bebê, nem me lembrava que isso existia. Até que uma amiga me mostrou o álbum que fez para o filho dela. Fiquei apaixonada!
Acho que vale super à pena fazer! Imagine depois, ele vai viajar pelas recordações que vocês anotaram: quando descobriram a gravidez, escolha do nome, ultrassons, quando ele mexeu pela primeira vez, o parto, as vacinas... Fora que é uma delícia montar e escrever tudo que o casal passou!
Existem vários modelos disponíveis no mercado e de todos os preços. 


Quando o bebê se mexe pela primeira vez?


Essa é uma pergunta que muitas mães fazem e creio que não existe uma resposta formulada. Depende! Tudo depende... Há mães que sentiram somente depois do sexto mês. Outras, como eu, bem antes. O negócio é parar e observar.
Senti pela primeira vez meu bebê mexer com quatro meses. Estava trabalhando e deu aquela tremidinha na lateral. Tem mulheres que confundem com gazes e acabam deixando essa experiência passar. Mas eu percebi que era algo diferente.
Depois desse dia, comecei a perceber, a me silenciar e sentir mais vezes. No início, por ser muito pequeno ainda o bebê, o pai custa a perceber a movimentação. É muito sutil. Meu marido colocava a mão e não sentia nada, pois o bebê mexia em outro lugar. Demorou para eles se entenderem!
Agora que estou entrando no sexto mês, parece que tem uma balada dentro de mim. Quando ele não mexe, fico até preocupada. Agora é bem constante e se torna uma delícia!
Uma dica é deitar e relaxar. Ligar-se ao bebê, deixar os outros pensamentos de lado. Quando faço isso, sinto toda a movimentação, pois paro minhas atividades para percebê-lo.

Tonalizante na gravidez


Como contei, meu temor ao engravidar foram meus cabelos brancos. Mas, não teve jeito. Meu médico disse que só liberaria tonalizante após o terceiro mês, para assegurar que o bebê se desenvolvesse bem.
Assim que o prazo passou, pedi para tingir desesperada. Embora não existam estudos comprovados sobre a relação entre a química e o desenvolvimento do feto, a tintura convencional é proibida. Bom, mas tonalizante, embora fraquinho, é melhor do que nada.
Usei Casting e, depois, testei o Soft Color, ambos sem amônia. São tão fraquinhos que no mesmo dia que aplico já avisto cabelos brancos que não pegaram cor. Mas disfarça. A cada 15 dias preciso passar novamente.
O lado bom de tudo isso é que redescobri meu cabelo. Faz anos que tinjo e faço progressiva. Sem química ou devido à gravidez, como alguns apostam, ele está muito mais sedoso e bonito. Penso até em continuar assim depois que o bebê nascer.
Meu bebê nasceu saudável e continuei usando tonalizante até parar de amamentar.

Yoga para grávidas



Comecei a praticar yoga com quatro meses de gravidez. Na verdade, eu já conheço a prática faz tempo, mas tinha parado.
Depois de ler sobre os benefícios da yoga na gestação, me convenci a retornar às aulas. Logo no início senti melhora postural, pois nós tendemos a nos curvar para frente e sentimos dores nas costas. Com as posturas, é possível tonificar a musculatura, além de relaxar e aliviar o estresse com os exercícios de respiração e meditação. Toda vez volto para casa renovada, acredite!
A única diferença da prática normal é que algumas posturas não podem ser feitas por grávidas e, sim, adaptadas. Por exemplo, não se pode deitar de barriga para baixo, fazer torções ou outros métodos que "apertem" a barriga.
Tive sorte que minha professora também está grávida e me dá várias dicas. Mas existem várias academias especializadas em gestantes que oferecem a yoga para futuras mamães.