segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Tonalizante na gravidez


Como contei, meu temor ao engravidar foram meus cabelos brancos. Mas, não teve jeito. Meu médico disse que só liberaria tonalizante após o terceiro mês, para assegurar que o bebê se desenvolvesse bem.
Assim que o prazo passou, pedi para tingir desesperada. Embora não existam estudos comprovados sobre a relação entre a química e o desenvolvimento do feto, a tintura convencional é proibida. Bom, mas tonalizante, embora fraquinho, é melhor do que nada.
Usei Casting e, depois, testei o Soft Color, ambos sem amônia. São tão fraquinhos que no mesmo dia que aplico já avisto cabelos brancos que não pegaram cor. Mas disfarça. A cada 15 dias preciso passar novamente.
O lado bom de tudo isso é que redescobri meu cabelo. Faz anos que tinjo e faço progressiva. Sem química ou devido à gravidez, como alguns apostam, ele está muito mais sedoso e bonito. Penso até em continuar assim depois que o bebê nascer.
Meu bebê nasceu saudável e continuei usando tonalizante até parar de amamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário