segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quando o bebê se mexe pela primeira vez?


Essa é uma pergunta que muitas mães fazem e creio que não existe uma resposta formulada. Depende! Tudo depende... Há mães que sentiram somente depois do sexto mês. Outras, como eu, bem antes. O negócio é parar e observar.
Senti pela primeira vez meu bebê mexer com quatro meses. Estava trabalhando e deu aquela tremidinha na lateral. Tem mulheres que confundem com gazes e acabam deixando essa experiência passar. Mas eu percebi que era algo diferente.
Depois desse dia, comecei a perceber, a me silenciar e sentir mais vezes. No início, por ser muito pequeno ainda o bebê, o pai custa a perceber a movimentação. É muito sutil. Meu marido colocava a mão e não sentia nada, pois o bebê mexia em outro lugar. Demorou para eles se entenderem!
Agora que estou entrando no sexto mês, parece que tem uma balada dentro de mim. Quando ele não mexe, fico até preocupada. Agora é bem constante e se torna uma delícia!
Uma dica é deitar e relaxar. Ligar-se ao bebê, deixar os outros pensamentos de lado. Quando faço isso, sinto toda a movimentação, pois paro minhas atividades para percebê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário