sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pintar o cabelo na gravidez


Sempre tive problema com cabelo branco. Desde os meus 15 anos, eles começaram a aparecer, então pinto o cabelo faz muito tempo.
Ao descobrir minha gravidez, o meu maior temor não foi passar mal, não beber, entre outras coisas. Mas, sim, ficar sem tingir os insuportáveis brancos. Na primeira consulta fui logo questionando o médico sobre o que fazer, mas ele liberou apenas o tonalizante após o terceiro mês de gestação.
Eu, que tinjo de 15 em 15 dias, fiquei desesperada! Li e assisti vídeos a respeito e, embora não tenha comprovação científica sobre os malefícios na tintura, fiquei com medo de prejudicar a formação do bebê, que ainda é tão frágil nesse momento.
A solução até agora foi comprar alguns retoques. Experimentei aqueles batons Anaconda com a cor do meu cabelo, no caso loiro, mas é difícil esconder a cabeça inteira. Então, dou uma disfarçada na frente, onde eles aparecem mais. Comprei também um spray chamado Colorific, mas não gostei. Achei que não pegou direito, só sujou o meu rosto e deixou o cabelo duro. Outra opção que achei legal é o retoque líquido também da Anaconda, em embalagem de rímel, porque pegou bem.
Logo quero perguntar ao meu médico se ele libera luzes na touca. Algumas mulheres ressaltam que é permitido, pois solução não entra em contato com o couro cabeludo.
E assim espero vencer meus cabelos brancos! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário