quinta-feira, 16 de julho de 2015

Como funciona o exame de sexagem fetal?




É comum o casal querer descobrir o sexo do bebê antes de aguardar o resultado do ultrassom do terceiro mês, que em muitos casos ainda não consegue dar 100% de precisão.
Para os mais curiosos, existe o exame de sexagem fetal, super seguro e sem qualquer risco para a mãe ou o bebê. Consiste em colher da veia da gestante um tubo de 5 ml de sangue, sem preparação ou jejum, em laboratórios que realizam este exame. Na análise, busca-se no sangue da mãe pedaços do cromossomo Y. Se o mesmo for detectado, o sexo é masculino. E se não for, é feminino.
Para se ter 99,9% de acerto, a mulher precisa ter completado oito semanas ou mais de gravidez para se submeter ao exame e não precisa apresentar pedido médico. O resultado fica pronto em cinco dias úteis e os preços variam de acordo com o laboratório, visto que não tem cobertura de planos de saúde.
De acordo com as pesquisas que fiz na cidade de São Paulo, o melhor preço é do Lavoisier Popular, no qual a sexagem fetal custa R$ 295,00.
O bom deste exame é que, pelo menos no meu caso, fica mais fácil para decidir sobre a decoração do quarto, o enxoval e tudo relacionado às compras para o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário