terça-feira, 7 de julho de 2015

Remédios para grávidas

Em minha primeira visita ao médico, após confirmar gravidez de aproximadamente cinco semanas, fui informada sobre os medicamentos que poderia usar durante a gestação.
Praticamente quase tudo é proibido sem consultar o ginecologista. As únicas medicações que me foram liberadas, em caso de necessidade, foram: Paracetamol (dores), Dactil OB (cólicas), Vonau Flash (enjoos). Também tomarei ácido fólico e ômega três por um bom tempo diariamente para desenvolvimento do bebê.
No início, não senti nada de diferente em meu corpo, estava super bem. Apenas os seios inchados. Mas, logo em seguida, tive uma semana inteira de cólicas e enjoos, que me impossibilitaram de fazer exercícios físicos. Os remédios fizeram efeito rápido para mim, mas em muitas ocasiões esperei um bom tempo para tomar e o mal estar passou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário