terça-feira, 7 de julho de 2015

Teste de gravidez: linha forte e linha fraca




Após dois dias de atraso menstrual, corri para a farmácia ao lado da minha casa para fazer um teste de farmácia. Meu médico havia dito que esse método é bem eficaz e que, quando dá positivo, não há dúvidas.
Comprei um modelo que detecta se a mulher está gestante, sem precisar da primeira urina do dia. Li as instruções e fiz. O teste pedia para aguardar cinco minutos para leitura. Assim que eu coloquei a ponta absorvente em contato com a urina no copinho e retirei para a pausa, notei apenas uma linha roxa. Fiquei triste. Então, esperei o tempo necessário só para constatar o resultado.
Após os cinco minutos, para meu espanto, uma segunda linha lilás clarinha apareceu. Isso era um bom sinal, já havia feito outros testes e isso nunca tinha ocorrido. Li novamente as instruções e cheguei à conclusão que estava mesmo grávida. Também fiz uma busca no google e encontrei relatos de outras mulheres que também descobriram a gestação da mesma forma. Acabei fazendo mais dois testes nos dias seguintes e o resultado continuava o mesmo.
Esperei sete dias e fiz o exame de sangue, que deu positivo. De fato, o teste de farmácia é bem seguro e preciso. O que descobri depois é que, como eu estava bem no início da gravidez, o teste detectou a presença de hormônio, mas em pequena quantidade, por isso a cor da segunda linha estava mais suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário