quinta-feira, 16 de julho de 2015

Exercícios na gravidez




Os exercícios físicos sempre fizeram parte da minha vida. Sinto-me mais disposta e saudável, portanto, quando soube que seria mamãe não foi diferente: fiz questão de seguir minha rotina para poder proporcionar o melhor de mim ao meu bebê.
Conversei com meu médico e ele me explicou que se exercitar traz muitos benefícios à gestante, como a diminuição de dores, dos incômodos, além de melhorar o preparo físico e auxiliar para o parto.
Vale ressaltar que o ginecologista precisa estar de acordo com a atividade física da grávida, pois em alguns casos, de placenta baixa ou pressão alta, por exemplo, é preciso avaliação médica.
Os melhores exercícios para a futura mamãe são caminhada, hidroginástica, natação, yoga, pilates, entre outros. Existem até academias com aulas direcionadas às gestantes. Eu faço  duas vezes por semana hidro, uma vez yoga e, nos outros dias, caminhada. Claro que uma alimentação saudável também faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário