sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bebê que se mexe demais é normal?


Tive uma gravidez super tranquila, mas não posso negar que meu bebê foi bem maluquinho. Enquanto as pessoas falavam que os bebês mexiam de vez em quando, o meu dava loopings na minha barriga, chutes tão fortes que minha roupa até saltava. Fiz vários vídeos engraçados.
Depois da 32 semana de gestação, teve um dia que fiquei bem preocupada. Cronometrei no relógio e ele não ficou 1 minuto sem se mexer. Foi então que pensei: "deve estar acontecendo algo errado!" Eu e meu marido achamos melhor passar no hospital para ver se a agitação era normal.
Chegando lá, fiquei sem graça. Relatei o ocorrido e o plantonista gargalhou. Disse que criança que se mexe muito é porque está saudável, que eu deveria erguer os braços e agradecer a Deus. Para ajudar, quando foi me examinar, o bebê não queria mais se mexer.
Voltei para casa morrendo de vergonha. Acontece com mamães e papais de primeira viagem!

Mala maternidade: como fazer


Quando completei 34 semanas, comecei a organizar a mala maternidade. Primeiramente, separei todas as roupinhas do bebê para lavar e passar. Inclusive as minhas camisolas.
Li bastante e conversei com outras mães antes de organizar o que eu realmente iria utilizar na maternidade. Não faz muito meu estilo carregar peso desnecessário, até porque que preciso pensar na possibilidade de sair correndo para o hospital sem hora marcada, já que tentarei o parto normal.
No Hospital São Luiz Itaim, onde farei meu parto, a lista é a seguinte:

Bebê
6 bodys
6 macacões
2 casacos de lã
6 mijões (calças)
Escova de cabelo
2 mantas (algodão e linha)

Mamãe
Camisolas
Kit higiene
Chinelo

Como terei bebê no verão, exclui os 2 casacos de lã e coloquei luvinhas para que ele não se arranhe. Os 6 itens são para casos de emergência, pois o bebê usará menos trocas de roupas. É importante você fazer as sacolinhas das trocas numeradas para que ele seja trocado de maneira planejada.
 Lavarei 4 camisolas, 2 sutiãs amamentação, 4 calcinhas, 1 caixinha de absorvente para seios e 1 pacote de absorvente íntimo noturno (me falaram que os cirúrgicos do hospital são desconfortáveis). No meu kit higiene constarão: shampoo, condicionador, escova de dentes, creme dental, sabonete, desodorante, lâmina de depilar, fio dental, escova de cabelo, secador compacto e maquiagem.
É importante, neste primeiro momento, evitar perfume para não dar alergia no bebê.