sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mala maternidade: como fazer


Quando completei 34 semanas, comecei a organizar a mala maternidade. Primeiramente, separei todas as roupinhas do bebê para lavar e passar. Inclusive as minhas camisolas.
Li bastante e conversei com outras mães antes de organizar o que eu realmente iria utilizar na maternidade. Não faz muito meu estilo carregar peso desnecessário, até porque que preciso pensar na possibilidade de sair correndo para o hospital sem hora marcada, já que tentarei o parto normal.
No Hospital São Luiz Itaim, onde farei meu parto, a lista é a seguinte:

Bebê
6 bodys
6 macacões
2 casacos de lã
6 mijões (calças)
Escova de cabelo
2 mantas (algodão e linha)

Mamãe
Camisolas
Kit higiene
Chinelo

Como terei bebê no verão, exclui os 2 casacos de lã e coloquei luvinhas para que ele não se arranhe. Os 6 itens são para casos de emergência, pois o bebê usará menos trocas de roupas. É importante você fazer as sacolinhas das trocas numeradas para que ele seja trocado de maneira planejada.
 Lavarei 4 camisolas, 2 sutiãs amamentação, 4 calcinhas, 1 caixinha de absorvente para seios e 1 pacote de absorvente íntimo noturno (me falaram que os cirúrgicos do hospital são desconfortáveis). No meu kit higiene constarão: shampoo, condicionador, escova de dentes, creme dental, sabonete, desodorante, lâmina de depilar, fio dental, escova de cabelo, secador compacto e maquiagem.
É importante, neste primeiro momento, evitar perfume para não dar alergia no bebê.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário