terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bebê com refluxo


Por volta do 3 mês, meu bebê começou a ter refluxos. Mas eram refluxos violentos mesmo: sujava a roupa dele, a minha e o chão. Parecia que a mamada toda tinha ido embora. Eu lavava uma máquina de roupas por dia.
Comecei a ficar assustada, como toda mãe de primeira viagem, e fui conversar com o pediatra. Ele me disse que se o bebê cresce e engorda o suficiente, não era preciso me preocupar. De fato, meu filho sempre foi grandão.
Mas depois disso as crises se intensificaram e eu precisei recorrer ao medicamento Label. Na primeira dose, achei uma maravilha, o refluxo simplesmente parou. O médico receitou pela manhã e à noite, de acordo com o peso dele. Na segunda e terceira dose, meu bebê teve uma cólica muito forte. Chorou muito e suspendi.
Como os refluxos retornaram a todo vapor, baixamos a dose, até que o organismo se adaptasse. Deu certo por 1 semana, depois voltou tudo de novo o refluxo mesmo com o Label. Decidimos parar com o medicamento, já que não fazia efeito. E deixamos o refluxo acontecer, pois seu peso estava bom.
No final do 4 mês, os refluxos pararam e ele passou a regurgitar bem menos, só as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário