quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como emagrecer após o parto


Perdi os 11 quilos que ganhei na gravidez em menos de 1 mês. Todo mundo me pergunta que milagre fiz para voltar ao meu corpo tão rapidamente. Nem parece que tive filho.
Quando conto que não fiz dieta, tem gente que não acredita. Mas é verdade! Amamentar é algo maravilhoso. A cada mamada perdemos muitas calorias, tanto que me sentia desidratada e tomava quase 1 litro de água após alimentar meu bebê. Fora isso, também sempre optava por escolhas naturais e preferia comida a lanches ou industrializados.
Meu corpo ficou meio esquisito após o parto. A barriga parecia uma bexiga murcha e a pele com aspecto flácido. Afinal, tudo estava esticado antes. Mas não se assuste, pois volta! Minha dermatologista me indicou o creme espanhol Velastisa pós parto, que passava diversas vezes ao dia. E, 1 mês após a cesárea, meu médico me liberou para os exercícios físicos. Comecei de leve com musculação, 3x por semana, com foco no abdome e pernas. Em dois meses minha barriga estava definida de novo e tudo no lugar. Fiquei bem satisfeita.
Acredito que o segredo é engordar pouco, muita água e uma alimentação saudável. Pois, assim fica mais fácil voltar à forma anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário